19 de abr. de 2010

INTERNET E INTRANET

A INTRANET é o site de comunicação interna de uma empresa, restrito aos funcionários. Foi criado para facilitar o acesso às informações coorporativas e agilizar os processos internos.

Enquanto a Internet estabelece os padrões e as tecnologias para comunicação entre computadores, através de uma rede mundial que conecta muitas redes, a Intranet aplica estas tecnologias dentro da organização via a rede LAN/WAN corporativa, com todos os mesmos benefícios. Exatamente pela Internet ser um padrão bem estabelecido, montar a infra-estrutura é simples. O clássico problema de como fazer um se conectar
com muitos é resolvido pelo uso da tecnologia Internet via WAN/LAN. O controle de acesso e segurança, problema complicado nos modelos informacionais atuais também encontra solução nos moldes da Internet.
 
A INTERNET  é um acesso à  conjunto de redes de computadores funcionando como uma única rede global, provendo serviços e informações ao redor do mundo. Através da Rede a sua empresa estará  apta a fornecer respostas ou consultorias on-line para seus parceiros e clientes, anunciar os seus serviços em âmbito internacional com um custo menor do que em outras mídias e ainda ter acesso a um conjunto ilimitado de boletins, estatísticas, jornais eletrônicos e muitas outras fontes de informação de forma rápida e barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário