19 de fev. de 2010

Dicas de maquiagem

Como aplicar base facial
Prefira as bases líquidas ou cremosas, elas ressecam menos a pele. Para espalhar a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que  a pele na testa, laterais do nariz, boca e queixo, para iluminar o rosto e suavizar.




Corretivos
Use o corretivo mais claro que o tom da base.
Corretivos levimente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.


Pó facial
Ajuda na fixação da maquiagem, só não pode exagerar, sua função é uniformizar a pele. Use  um pincel mais grosso ou a esponjinha.




Sombra
Deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e tom mais claro na parte de cima, bem próxima a raiz das somrancelhas. Use sem exageiros.


Delineador
Aplique a sombra antes do delineador. Aplique uma camada fina e uniforme junto a raiz dos cilios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Caso queira um traço bem fino use somente a pontinha do pincel ou lapís. Caso queira mais grosso incline um pouco a ponta do pincel.
Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos, e faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.


Rímel
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas, use apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Mantenha os olhos fechado e os cílios bem seco, seque com secador.
Caso o rímel estiver ressecado, coloque algumas gotas de soro fisiológico.


Blush
Aplique com um pincel uma pequena camada nas maçãs do rosto, com leves pinceladas.
Os exessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Caso queira alargar seu rosto aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção as maçãs do rosto, para mais fino, aplique nas têmporas entre a sombrancelha e a maçã do rosto, puxe para as maçãs do rosto.


Batom
Para fixar o batom, aplique e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique  outra camada de batom.
Para aumentar os lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o baton. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores.
Abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss, use batom escuros e opacos.




Limpeza da maquiagem
Antes de dormir retire bem a maquiagem. Evite produtos a base de álcool, pois estes ressecam a pele, e não esqueça de caprichar na idratação.