21 de mar. de 2010

Gasoduto do Vale do Aço deve ficar pronto em 2010

A Gasmig já concluiu 40% das obras do terceiro e último lote do gasoduto Vale do Aço, em Minas Gerais. O diretor comercial da empresa, Roberto Garcia, contou ao EnergiaHoje, que a expectativa é que o ramal seja entregue em abril do ano que vem.



Com 126 km e 16” de diâmetro, o lote tem investimento previsto de R$ 200 milhões e é destinado ao atendimento sobretudo da indústria no interior do estado, majoritariamente siderúrgica. A implantação do projeto está sendo tocada pela Galvão Engenharia, que está trabalhando em três frentes, duas na área urbana e uma em área rural.


Garcia explicou que um dos focos de atenção da empresa nesse projeto agora é a ligação do empreendimento com fibra ótica. Além disso, a concessão da licença de operação também está sendo negociada com o Ibama atualmente.


No total, o gasoduto do Vale do Aço possui 278 km de extensão, seu diâmetro varia entre 16'' e 18'', possui pressão de 38 bar e uma capacidade de transporte de 2,9 milhões de m³/dia. Para isto, estão previstos investimentos de R$ 626 milhões.

Com isso deve vir algumas empresas para Ipatinga aumentado, aumentando as chances de quem está a procura de uma vaga no mercado de trabalho.
Será uma ótima coisa também estou querendo uma.