19 de abr. de 2010

BUSCA E PESQUISA

As informações na rede estão distribuídas entre inúmeros servidores, armazenadas de formas diversas. As páginas Web constituem o recurso hipermídia da rede, uma vez que utilizam diversos recursos como hipertextos, imagens, gráficos, sons, vídeos e animações.
Buscar informações na rede não é uma tarefa difícil, ao contrário, é possível encontrar milhões de referências a um determinado assunto. O problema, contudo, não é a falta de informações, mas o excesso.
Os serviços de pesquisa operam como verdadeiros bibliotecários, que nos auxiliam a  encontrar as informações que desejamos. A escolha de um “bibliotecário” específico, depende do tipo de informações que pretendemos encontrar. Todos os mecanismos de busca têm a mesma função, encontrar informações; porém nem todos funcionam da mesma maneira. Desse modo, a mesma busca pode apresentar resultados distintos, de acordo com o tipo de procurador escolhido.

Para iniciar uma busca simples, por palavras-chave, basta digitar na lacuna em branco do procurador escolhido, uma ou mais palavras.
Sugestões para facilitar a busca de informações por palavra-chave:
Escolha palavras que focalizem exatamente o tópico que está pesquisando, evitando utilizar termos muito genéricos.
Seja específico. Quanto mais palavras forem utilizadas, maior a precisão dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário